segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

DAY 5

Bem...

Depois de carruagens de tempo à espera, finalmente conheci o meu cubiculo de espaço de trabalho... limitada a pouco mais de 1m3, lá tenho de testar a minha elasticidade numa cadeira de mdf comido pelas traças... Ainda bem que pelo menos não há "tecto", senão, calculo queteria de ir com um equipamento de mergulho...
Então, numa heirarquia de 15 repórteres e 7 câmaras, fiquei a saber que, (de facto não há espanto nisso), seria a menina das reportagens sensacionalista... Dizem os meus colegas, que é uma oportunidade prateada, ou seja... se conseguir cativar o leitor pelo sensacionalismo, daí a subir ao pódio de ouro, que são as investigações políticas, é um tirinho.
Até não estarão enganados, de todo, mas é certo que o meu objectivo profissional não passa por aí, mas enfim...

Inserida na equipa, lá fizemos a distribuição semanal, daquela que será a minha rubrica I, nas páginas do JN. Será assinada por mim, (o que muito me orgulha, uma vez que vou ficar, para sempre, rotulada como "fofoqueira"), e (felizmente!!!!) não terá aquela piroseira da foto tipo-passe dos jornais regionais! Era o que faltava!

A minha rubrica é semanal, mas o tema ue me foi proposto tem direito a desenvolvimento prioritário sobre qualquer notícia.
O meu primeiro objectivo, é cavar a fundo a vida de Sérgio Máximo, um sedutorzinho barato, ao estilo playboy americano, saído de uma gaiola televisiva, de um reality show medíocre, que pôs a nu as suas (fantásticas) caracetrísticas...
Aqui começa o meu trabalho de investigação... feita a matriz, toca a procurar escandalos sexuais, podres, eventos em que ele possa estar e que eu me possa infiltrar. Começou a guerra!

Sei que estará na entrega dos Globos de Ouro. Não está nomeado, mas calculo que ainda tem a esperança de receber o prémio de mérito do ano... deve pensar que fez muito pela nação...

Amanhã, lá terei de ir à luta!

2 comentários:

  1. Já estava com saudades da Blognovela, bem melhor que as novelas da TVI;)
    Hum, dava pano para mangas para um livro, um filme talvez, ou uma série à americana.

    Se fosse um pais de oportunidades era um instantinho assim é preciso continuar a escrever por gosto ou desporto.

    Espero anciosamente o próximo episódio DAY 6.

    Parabéns.

    ResponderEliminar
  2. looool e eu feito enorme ia t perguntar cm t estavam a correr as coisas no JN, qd estive contigo no domingo. ainda bem q m esqueci d perguntar loooool.

    Continua a escrever ;)

    ResponderEliminar